quinta-feira, 7 de março de 2013

Chorão morto!


Um cara que marcou minha adolescência, sua música inspirou e que se foi de uma forma muito triste, Chorão do Charlie Brow Jr teve que se entregar a solidão, alcoolismo e as drogas para achar uma saída para sua dor e  por consequência, ele encontrou a porta da morte.

Fico pensando, como será que mulher pela qual ele sofria está se sentindo agora? Será que ela está se sentindo culpada? Sentindo que poderia ter feito algo para mudar isso? o que será que ele fez para que ela o desprezasse? Qual será o grande motivo dessa tragédia?

As pessoas julgam muito, alguns o chamam de alcoólatra, drogado, nóia, mas na minha humilde opinião a dor era grande demais para que um compositor, artista, produtor musical de qualidade como ele, tenha feito o que fez!!

Valorize mais o seu presente, diga as pessoas importantes para você o quanto você as ama, ou se não ama, tente demonstrar que você se importa com elas de alguma forma, não espere que elas cheguem ao seus extremos, ou que não possam mais te escutar para ouvir a palavra te amo.


Uma das melhores mensagens que ele deixou: Corra atrás de seus objetivos, pois você é livre, livre pra poder buscar o seu lugar ao sol.


sábado, 2 de fevereiro de 2013

Nem tudo que plantamos, colhemos.





Hoje peguei um abacate pra fazer uma vitamina, imediatamente me veio à mente a lembrança de quando eu era criança e sempre que abria um abacate corria para o quintal para plantá-lo, regava todos os dias e não germinava nem crescia nada ali.

Hoje com 26 anos, percebi que não somente esse tipo de semente não cresce facilmente, mas as próprias sementes que plantamos com nossas atitudes, esforços, atos, às vezes não crescem e não colhemos seus frutos, foi ai que percebi que, nem tudo que nos plantamos nos colhemos, repare, tem pessoas que só plantam o mal e não o colhem, assim como tem pessoas que plantam sementes do bem e não colhem.

O que devemos fazer e não nos frustramos com isso e continuar sempre fazendo nosso melhor, pois o maior fruto que iremos colher não pertence a este mundo.

Renato Trindade

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Megaupload retornou.

Estreou nesta segunda (21) o aguardado novo serviço de Kim Dotcom, fundador do extinto Megaupload. Trata-se do Mega, serviço de compartilhamento e armazenamento de arquivos na web.
Segundo o fundador, cerca de 250 mil usuários se registraram nas primeiras horas. Com o grande número acessos desde sábado passado, o serviço apresentou lentidão. Diversas pessoas não conseguiram acessar o site, e entre os que conseguiram, muitos relataram dificuldades em subir arquivos. Hoje, realizamos o teste, e o serviço estava normal.
O processo de subir arquivos é bastante rápido. Depois disso, o usuário tem um link que pode ser compartilhado. Segundo o Gizmodo, o novo serviço é um “golpe de mestre” contra os direitos autorais. O diferencia o Mega do Megaupload é que a empresa não tem acesso ao que é armazenado, pois tudo é criptografado.
Sem a chave para acessar o conteúdo, o Mega se isenta de qualquer responsabilidade sobre o que é guardado. Mas, ainda é um terreno muito obscuro. Não é possível saber se o serviço é mesmo seguro a invasões de hackers, por exemplo.




Apresentação bizarra

Bem ao seu estilo, Dotcom realizou uma coletiva de lançamento na Nova Zelândia, onde contou com centenas de jornalistas de todo o mundo. Contando com banda e garotas com uniforme militar marchando, ele fez uma encenação para criticar governos.
Em um show de 1h30, a mansão onde ocorria o evento foi sobrevoada por um helicóptero e invadida por policiais, com direito a explosões. Tudo fazia parte do show, uma forma de Dotcom aparecer como um herói injustiçado depois dos processos e a prisão decorrentes do Megaupload. Durante seu discursos, ele falou sobre liberdade de internet e criticou governos.
Veja abaixo como foi a apresentação.


Preços
O Mega oferece 50 GB de armazenamento gratuito, mas possui três modalidades de assinatura. O Pro 1 custa 10 euros e dá 500Gb de espaço. O Pro 2 tem 2 TB por 20 euros e o Pro 3, 4TB por 30 euros.
O site já tem como idioma o português do Brasil e pode ser acessado pelo endereço: https://mega.co.nz/.




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BBB... Bosta, Baboseira e Burrice.



 



Uma coisa tão chula, um programa onde simplesmente não acontece nada que se aproveite, o que me irrita é a decadência da população brasileira, que se submete a assistir um programa onde o que existe é somente, nudez, brigas e falsas amizades; o cumulo de tudo isso é que está mais do que obvio que os resultados são manipulados, assim como a população é manipulada a tempos pela rede globo.



Tenho certeza que os próprios diretores do Big Brother Brasil nem acompanham o programa, simplesmente criam a “trama” decidem quem vai ganhar e que venho o ibope e o dinheiro para a rede globo! Enquanto isso o povo brasileiro está lá, ligando, votando, torcendo pra uma pessoa que nem sabe que ela existe, gastando dinheiro ligando para votar, energia elétrica, perdendo um tempo em que poderia estar estudando para ter melhores condições financeiras, se divertindo verdadeiramente com os seus amigos, com a família, ou simplesmente descansando para guerrear no outro dia, pois quem são os verdadeiros guerreiros somos nós que ganhamos nosso dinheiro honestamente, enfrentamos e engolimos desaforos no trabalho, estudamos a noite almejando ter algo melhor em nossas vidas, as mães que trabalham como diaristas lutando para darem melhores condições aos filhos, esses são os verdadeiros guerreiros.

E triste notar que as pessoas que vão dormir tarde assistindo a isso, não percebem que no outro dia estarão em pé as 6h00am, vão trabalhar cansadas, pegando ônibus lotado, trabalhando até tarde, sofrendo para ganhar seu dinheiro honesto, onde parte é gasto enriquecendo a rede globo.

Coisas que indico a serem feita no horário que passa BBB:

1° leia um livro


2° jogue algum jogo em família, nem que seja jogo da velha, a família ficara mais unida e ira se divertir.


3° entre na internet e faça pesquisas sobre curiosidades no mundo, o site http://super.abril.com.br/ é ótimo para isto.



4° Assista a um filme, como: Uma mente brilhante, Olga, a procura da felicidade, (posso dar dicas de bons filmes se for o caso e onde baixá-los).


5° Faça uma caminhada, exercícios abdominais, jogue futebol, pratique alguma atividade física.




Fora BBB!!!


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Animes antigos e sua superioridade.


Antigamente o acesso a internet era praticamente inexistente, brincar na rua nem todos podiam, o que restava era a TV e junto com ela os antigos animes ou desenhos japoneses como os leigos e nossos pais gostam de falar.



Dentre os que se destacavam na década de 90 (época da minha infância), estõa; Saint Seiya (cavaleiros do zodíaco), yu yu hakusho, Digimon, Shurato, super campeões, entre outros, os animes prendiam a atenção da criançada, na época de Saint Seiya quando chegava o horário do desenho algo em torno de 18h00 na falecida rede manchete,  as ruas ficavam vazias, era o horário com maior silencio em qualquer residência, a não ser pelo volume alto das tv’s,  se as mães mandassem que algo fosse feito não eram obedecida imediatamente, pois  aquela era uma hora “sagrada” para os meninos de 8 a não sei quantos anos.



Essa era a grande riqueza dos animes daquela época, hoje, mesmo com acesso livre a internet, os animes não chamam mais tanta atenção, ou tem a mesma qualidade que os de antigamente, se você perguntar para um jovem de 15 anos quais animes da atualidade que são bons a resposta será mais ou menos a seguinte, naruto, bleach e death note, não que sejam ruins, mas comparados com os de antigamente deixam muito a desejar, as aberturas de yu yu hakusho eram marcantes, hoje em dia não temos musicas assim, a emoção que Digimon nos causava a cada digievolução, muito não se tem mais.



Muitas das brincadeiras com os amigos eram embasadas nesses animes.

Por isso que a turma dos anos 90 defende a seguinte idéia, soubemos aproveitar nossa infância.

Algumas fotos dos animes que mais marcaram a época.


Dragon ball Z



Saint Seiya (Cavaleiros do zodiaco)




Yu Yu Hakusho



Digimon



Shurato



Super campeões



Samurai Warriors




Primeira abertura de  Yu yu hakusho, considerada a melhor abertura de animes de todos os tempos.




 Quem tiver oportunidade assista a um desses animes citados acima, são maravilhosos e marcaram a historia de vocês com diversão, amor e emoção.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O senhor dos anéis - Livro



Uma obra fantástica de J.R.R Tollien que nos faz viajar por florestas encantadas, montanhas, planícies, nos apresenta criaturas mágicas como elfos, magos e orcs.

O senhor dos anéis.

 


 


O livro é maravilhoso, foi escrito entre 1937 e 1949 a pedido de fãs e da editora, que queriam uma continuação do grande sucesso o hobbit.
Ele é dividido em 3 partes, a sociedade do anel, as duas torres e o retorno do rei, a forma com que foi escrito é simplesmente impressionante, Tollkien da à devida atenção para cada detalhe, sobre fisionomia dos personagens, ambientes, climas, ele escreve de uma forma que você sente vontade de beber da água que ele está falando, deitar na grama macia cheirosa e verde na qual os personagens estão passando; Ele é tão detalhista que durante a criação do livro, criava vários esboços para a mesma passagem da historia, escolhia a melhor, editava e depois sim dava sequencia à trama.

Uma curiosidade: quando Tollkien escreveu o senhor dos anéis ele não aceitou que o livro fosse dividido em 3 partes, o que ocasionou a demora de seu lançamento, pouco tempo mais tarde acabou cedendo as exigências da editora para que o mesmo pudesse ser publicado entre 1954 e 1955.



Muitos têm preconceito quanto a historias de fantasia, porem o senhor dos anéis nos leva a uma dimensão totalmente diferente dos contos convencionais de fantasia, é uma historia forte aonde com certeza você vai se identificar com algum personagem, existem livros que a gente começa a ler e não largamos, no caso de O senhor dos anéis o livro é que nos prende e não quer mais nos soltar.


Um bom lugar para comprar esta obra é http://www.submarino.com.br sempre tem promoções deste e de outros livro de Tollkien, como o Sillmarilion e o Hobbit.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A viagem





Em "A Viagem" várias histórias em épocas diferentes, passado, presente e futuro, estão conectadas mostrando como um simples ato pode atravessar séculos e inspirar uma revolução. Os diretores da trilogia Matrix dirigem uma épica história através dos séculos com Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon e Hugh Grant.

Gênero
  • Drama
  • Ficção
Duração164 min

Título OriginalCloud Atlas
DiretorTom Tykwer / Andy Wachowski
RoteiristaDavid Mitchell / Lana Wachowski
ElencoTom Hanks (no papel de Dr. Henry / Isaac Sachs / Dermot 'Duster')
Hugo Weaving (no papel de Bill Smoke / Velho Georgie)
Halle Berry (no papel de Luisa Rey / Jocasta Ayrs)
Susan Sarandon (no papel de Ursula)
Hugh Grant (no papel de Alberto Grimaldi / Cannibal)




Filme um tanto “complexo” tem que prestar muita atenção para entendê-lo, aventura, enigmas, perseguição, romance, ficção, tudo nesse maravilhoso filme, que indico como opção para o final de semana.